Como Recuperar a Senha Encceja 2019

Como Recuperar a Senha Encceja 2019 – Veja diversas maneiras de recuperar a senha perdida!

Como Recuperar a Senha Encceja 2019 – Veja o Passo a passo de como recuperar sua senha do Encceja 2019!

É conhecido que o atual mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. Para que se possua acesso a  boas vagas de emprego é necessário procurar boas capacitações e formações. Ainda, tendo em vista esta realidade, uma pesquisa feita recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que praticamente a 50% da população do país não terminou o ensino médio.

Diversos fatores mostram esses dados, escolas distantes, ter que trabalhar para sustentar a família e diversos outros motivos que fazem com que abandone seus estudos básicos. Isso faz com que o exame do Encceja é tão importante nesta atual conjuntura do cenário brasileiro. Com esta prova e possível verificar o nível de aprendizado que o candidato possui e assim conferir ao mesmo o seu certificado de conclusão do ensino médio ou fundamental.

Mas como proceder caso tenhamos perdido a senha que nos dá acesso ao ambiente do aluno Encceja 2019? Veja mais detalhes a seguir.

Como Recuperar a Senha Encceja 2019
Foto: Divulgação

Veja como recuperar a senha Encceja com o E-mail

Ao realizar sua inscrição para a prova do Encceja 2019, o candidato precisa informar variados dados pessoais, como sua documentação, onde mora e outras diversas informações . Ainda, o site do Inep solicita que você informe um e-mail válido e que ele seja usado com frequência e que crie uma senha para acessar o site da página do participante, lá é onde você pode consultar o seu local de prova Encceja e informações sobre como obter sua certificação.

Com tantas senhas e dados que nós já temos que memorizar no nosso dia a dia, realmente não é muito difícil que você se esqueça a sua senha do Encceja 2019. Porém, você não precisa se preocupar com isso, pois é muito fácil recuperar a sua senha para a página de maneira simples.

Ainda bem que não é preciso se preocupar com isso, pois é possível recuperar a sua senha do Encceja de maneira bem fácil.

Veja como recuperar a senha Encceja com o E-mail
Foto: Divulgação

Veja aqui um passo a passo de como proceder para efetuar a sua recuperação de senha usando seu e-mail.

  • – Acesse sua Página do Participante (anexo no final da matéria);
  • – Digite seu CPF, selecione a figura que será pedida e clique no botão “Esqueci minha Senha”;
  • – Pronto, um link para redefinir sua senha já foi enviado para o seu e-mail, é só seguir os passo da mensagem e recuperar sua senha.

Veja tudo sobre Como fazer a Inscrição para Participar da prova do Encceja 2019!

Recuperar a Senha Encceja 2019

Se, por acaso, você além de sua senha também esqueceu seu e-mail que foi utilizado para o cadastro durante sua inscrição, não se desespere, é possível recuperar sua senha, porém o processo é um pouco mais complicado, mas nada demais.

Veja o passo a passo de como recuperar a senha sem o e-mail Encceja 2019:

  • Recuperar a Senha Encceja 2019
    Foto: Divulgação

    Acesse a página do participante;

  • Informe seu CPF, depois seleciona a imagem pedida pelo site e clique no botão “Esqueci minha Senha”;
  • Ai confira se o e-mail está correto. Caso não possua acesso ao e-mail que apareceu na tela, informe mais uma vez a figura pedida pelo site e clique no botão “Não tenho acesso a este e-mail”;
  • A próxima tela vai pedir que você confirme seu número de telefone celular que foi cadastrado no momento da inscrição. Se o número estiver correto, clique no botão “Enviar senha por SMS”. Problema solucionado.

Caso você tenha trocado seu número de celular que usou no cadastro é só refazer todos os passos já citados e, quando chegar ao quarto item, clique em “Não tenho acesso ao celular”. Aí você terá que inserir novamente os seus dados para contato (e-mail e telefone) e clicar no botão “Salvar os dados de contato e enviar senha”.

Link para a Página do Participante: http://bit.ly/2N2epfx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *