Encceja 2019 para concluir o ensino médio!

Encceja 2019 para concluir o Ensino Médio – Exame Certificador pode te ajudar a terminar os Estudos de forma totalmente Gratuita em 2019, fique ligado!

Encceja 2019 para concluir o ensino médio – Saiba o que você precisa estudar para concluir o ensino médio utilizando o exame!

Segundo pesquisa do IBGE divulgada recentemente, aproximadamente 52% da população brasileira não terminou os estudos. São pessoas que precisaram abandonar o colégio pelos mais variados motivos e acabaram não conseguindo retornar para a escola. Quem quer terminar os estudos, mas não tem disposição ou até mesmo tempo disponível para voltar à rotina da sala de aula pode usar a prova do Encceja 2019 para concluir o ensino médio! Isso porque quem faz a prova do Encceja e obtém a nota mínima tem direito a receber o tão sonhado certificado de conclusão do ensino médio.

encceja para concluir o ensino médio
Imagem: Divulgação.

Prova do Encceja 2019 para concluir o ensino médio

Agora que você já sabe que pode usar a prova do Encceja 2019 para concluir o ensino médio vamos te dizer o que você precisa estudar para garantir uma boa nota no exame. O primeiro passo é realizar sua inscrição no Encceja, que é feita exclusivamente pela internet. A inscrição para o Encceja é 100% grátis, então não precisa ficar preocupado com o pagamento de taxas. Você só precisa ter seu CPF em mãos, preencher o formulário no site do INEP com um e-mail ativo e escolher uma senha que te dará acesso à sua Página do Participante.

A prova do Encceja para concluir o ensino médio é diferente daquela que é aplicada para quem pretende concluir o ensino fundamental. Acesse nossa matéria sobre concluir o ensino fundamental com a ajuda da prova do Encceja para mais detalhes!

Mas voltando ao ensino médio, as matérias que você precisa estudar para a prova do Encceja são as mesmas que caem no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio):

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: reúne as matérias de Química, Biologia e Física;
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: reúne as matérias de Língua Portuguesa/Estrangeira, Educação Física, Artes e Redação;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: reúne as matérias de Sociologia, Filosofia, História e Geografia.

São 30 questões de cada matéria, totalizando 120 questões na prova do Encceja. Além disso, o candidato também precisa criar uma redação. A redação do Encceja, assim como a redação do ENEM, convida o participante a elaborar um texto dissertativo sobre algum tema de discussão atual.

concluir ensino médio com prova do encceja
Imagem: INEP (reprodução).

 

O próprio INEP oferece materiais de estudo gratuitos que você já pode acessar para  começar a treinar para a prova do Encceja!

Quem pode usar a prova do Encceja para concluir o ensino médio?

Essa é uma dúvida muito comum nas pessoas que querem usar a prova do Encceja para concluir o ensino médio. Basicamente, só existe um requisito para concluir o ensino médio com a prova do Encceja: ter 18 anos completos até o dia do exame. Só isso!

 

Importante:

Apenas fazer a prova não basta para obter o certificado de conclusão do ensino médio, o candidato também precisa alcançar a pontuação mínima necessária para cada matéria, que é de 100 pontos, além de 5 pontos na redação. Como cada matéria vale 200 pontos, e a redação vale 10, o candidato só precisa atingir 50% da pontuação oferecida pelo exame para conseguir seu certificado de conclusão do ensino médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *