Quem fez o Encceja 2019 pode se Inscrever no SiSU?

Quem fez o Encceja 2019 poderá se Inscrever no SiSU? Essa é uma dúvida comum nos Participantes do Exame, Continue Lendo e Saiba Mais sobre o assunto!

Quem fez o Encceja 2019 poderá se Inscrever no Sisu? A resposta para essa e outras dúvidas comuns de Participantes do Encceja podem ser encontradas neste artigo. Fique com a gente e veja como fazer uma Faculdade Gratuita através do SiSU!

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é, atualmente, o caminho mais simples para quem deseja realizar o sonho de terminar os estudos. Isso porque o exame fornece certificação de nível médio e fundamental para os brasileiros que não conseguiram concluir a educação básica na idade considerada ideal pela sociedade.

Como a qualificação é cada vez mais importante para obter bons empregos, é necessário que o cidadão esteja constantemente buscando aprimorar o próprio currículo. Além de fazer o Encceja com o objetivo de concluir os estudos, o participante que tiver interesse em se aprimorar ainda mais já pode começar a pensar em usar o seu recém-conquistado diploma Encceja para ingressar em uma universidade. Continue e veja como isso é possível!

encceja 2019
Imagem: Agência Brasil/EBC (Divulgação).

Quem fez o Encceja 2019 poderá se Inscrever no Sisu?

encceja 2019 sisu
Imagem: Agência Brasil/EBC (Divulgação).

E afinal de contas, o participante inscrito no Encceja 2019 poderá se inscrever no SiSU? Essa com certeza é uma das maiores dúvidas que passam pela mente de quem quer obter a certificação do Encceja para, posteriormente, ingressar no curso superior. Antes de explicar essa questão é preciso entender como funciona a prova do Encceja.

Por padrão, o Inep tem disponibilizado quatro editais por edição do Encceja: Nacional (para quem vive no Brasil), Exterior (brasileiros residentes em outros países), PPL (para indivíduos privados de liberdade) e PPL Exterior (para pessoas que foram privadas da liberdade em outras nações). Para se inscrever em qualquer um desses editais, o único requisito é ter idade igual ou superior a 15 anos para concluir o ensino fundamental com Encceja ou ter idade a partir de 18 anos para concluir o ensino médio com Encceja.

Caso você cumpra esses requisitos e seja aprovado no Encceja para Nível Médio, você poderá SIM se inscrever no SiSU, mas, além do Encceja, deverá se inscrever na prova do Enem e realizar as duas no mesmo ano!  De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, nada impede que um participante aprovado no Encceja utilize seu certificado recém-obtido para fazer o Enem e, posteriormente, inscreva-se no SiSU para pleitear por uma vaga em uma universidade pública gratuita!

Ei@ Você Sabia que é possível Baixar Grátis Provas do Encceja em PDF?

Encceja Pagina do Participante Inscrição

encceja 2019 inscrição
Imagem: Divulgação.

Quem se inscreve no Encceja 2019 e no Enem 2019 “mata dois coelhos” com uma cajadada só, ou seja, pode CONCLUIR OS ESTUDOS e ainda por cima tem a chance de INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR, já que o candidato pode usar as notas do Enem para participar do SiSU e ingressar em universidades públicas. E tudo isso no mesmo ano, de uma única vez!

Aproveite essa oportunidade e veja Como Fazer a Inscrição e Participar da Prova do Encceja 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *