Quem fez o Encceja pode fazer o Prouni?

Quem fez o Encceja pode fazer o Prouni? Confira todas as informações sobre o maior Exame Certificador do País em relação ao Programa Universidade para Todos!

Quem fez o Encceja pode fazer o Prouni? – Confira todos os detalhes e saiba como terminar os estudos e entrar definitivamente em uma instituição de Ensino Superior de forma gratuita!

Existem diversas maneiras de garantir melhores espaços dentro do mercado de trabalho brasileiro, mas a mais interessante pode ser tendo um cuidado especial com o seu currículo. Para isso, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) pode ser a melhor escolha.

Essa é a melhor e mais rápida maneira de conquistar um sonho antigo para muita gente: terminar os estudos. Além de ser uma prova gratuita, o Encceja poderá garantir espaços no ensino superior gratuito com programas como o Prouni.

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer melhorar definitivamente a sua vida pessoal e profissional. Tire suas dúvidas e garanta um espaço interessante no mundo do trabalho. Confira!

Quem fez o Encceja pode fazer o Prouni?
Foto: Divulgação

Quem fez o Encceja poderá fazer Prouni?

Quem fez o Encceja poderá fazer Prouni?
Foto: Divulgação

Mas afinal: quem fez o Encceja pode fazer Prouni? Essa é uma das maiores dúvidas por quem busca o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para finalizar os estudos formais. Primeiro é interessante entender como funcionam essas provas.

O Encceja disponibiliza nos últimos anos um total de quatro editais: Encceja Nacional (voltado para pessoas que moram no Brasil); Encceja Exterior (para brasileiros que moram fora do país); Encceja PPL (voltado para pessoas em situação de privação de liberdade); Encceja PPL Exterior (para quem está em situação de privação de liberdade em outro país). É necessário, entre os pré-requisitos, ter idade mínima de 15 anos para buscar a certificação de Ensino Fundamental e 18 anos para buscar o certificado de Ensino Médio.

Se você está dentro dos pré-requisitos, poderá fazer o Encceja. Mas e depois disso, poderá participar do Programa Universidade para Todos (Prouni)? Sim! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização das provas, garante que todos os interessados em fazer o Encceja podem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso obtenham as notas mínimas para certificação de nível médio, poderão usar as notas do Enem para o Prouni.

Inscrição Encceja 2019

inscrição encceja 2019
Foto: reprodução.

A inscrição Encceja 2019 poderá, portanto, garantir benefícios muito interessantes para você que quer garantir um espaço em uma instituição de ensino superior de forma gratuita já que é possível usar as notas do Enem para participar de programas como o Prouni ou o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições Encceja 2019 ainda não estão com as datas disponíveis, mas já é possível ir se preparando para garantir o melhor espaço no mercado de trabalho nacional.

Confira também Como fazer a Inscrição e participar da Prova do Encceja 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *